domingo, 12 de fevereiro de 2012

Receitas deliciosas! - Tem Cachorro na Cozinha

                 Tem cachorro na cozinha


Fala pessoal, hoje vim com uma postagem pra lá de deliciosa!
Quem aqui conhece o Blog Tem Cachorro na Cozinha? um blog super legal que ensina receitas muito gostosas que servem como petiscos para nossos peludos! Eu estava no Fórum Mundo Shih Tzu procurando algumas dicas de petiscos, e aí a Danni, mamys da Dora (uma Shih muito AUlinda) nos indicou  esse Blog, eu entrei e AMEI tem cada receita super gostosa, que dá vontade de comer também! kkkk
Bem que eu queria por todas as receitas nesse post, mas ai não ai dar né? Então selecionei 2 pra mostrar pra você um pouquinho desse Blog:


Strogonoff de legumes


Aqui em casa, meus peludos não me dão dor de cabeça na hora de comer legumes. Mas é comum ver algumas pessoas reclamando que seus peludos não querem comer os legumes. Com isso, o Tem Cachorro na Cozinha traz hoje uma receitinha especial para aqueles que não querem comer legumes :)

Ingredientes:


- 1 tomate sem pele e sem semente;
- 85 gr de legumes (usei batata, berinjela e cenoura)
- azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de iogurte natural

Modo de Preparo:

Corte os legumes em cubos e cozinhe por aproximadamente 10 minutos.Bata o tomate no liquidificador e junte aos legumes já escorridos. Junte o azeite de oliva e leve ao fogo até secar. Depois, é só juntar o iogurte natural e está pronta a nossa dica para aqueles que não são muito fãs de legumes :)
ps: Aqui em casa, essa receita foi usada substituindo a porção de legumes da refeição do dia (35gr de Xú e 50gr de Tio). Adapte a quantidade de acordo com as necessidades do seu cão.







Cubos congelados de legumes (Solução natural anti-coprofagia) (Essa é boa pra quem tem Shih com coprofagia)


Um hábito canino que geralmente incomoda os donos é "comer cocô", ou coprofagia. Segundo o etólogo Bruno Tausz, na sua comunidade no orkut, Psicologia Canina, há a possibilidade deste hábito existir por falta de nutrientes vegetais na dieta do cão. Ainda na sua comunidade, podemos encontrar uma receita de cozido que auxilia no combate a este hábito.

Como estava com este problema aqui em casa, com o meu filhote, fiz a receita e posto aqui para vocês.

Os legumes e verduras usados são livres, sempre respeitando alergias do seu animal e evitando os "alimentos proibidos" para cães. Aqui em casa, usei a seguinte receita:

Ingredientes:
- Cenoura; 
- Batata;
- Pepino;
- Abóbora;
- Abobrinha;
- Quiabo;
- Couve;

Modo depreparo:
Lave todos os ingredientes, corte em pedaços grandes e coloque para cozinhar. Cozinhe até que as verduras e legumes virem uma papa. Bata tudo no liquidificador e coloque para congelar em cubas de gelo. Depois, é só oferecer um ou dois cubos descongelados por dia (a depender do tamanho do seu cachorro) misturado na refeição do seu cão.





Fonte das receitas:

3 comentários:

  1. Obrigada! o Seu Blog também é muito legal!!

    ResponderExcluir
  2. Nuss esse bloooog é tudooo !!! Foooi o melhor blog kee eu ja vii sobre os shitzu , ameeei a receeeita. Bjoooos

    ResponderExcluir

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...