sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Treine seu cão em casa!

utudao.blogspot.com
Fala pessoal!
Um dia desses recebi uma mensagem no e-mail, de uma leitora que está tendo dificuldade ao adestrar seu cachorro, tarefa que para uns, facílima, para outros, nem tanto, já tive cães que eram muito fáceis de serem adestrados, mas nem todos os cães são assim... Exstem maneiras mais fáceis de se adestrar um cachorro, como por exemplo procurar na internet como se faz, você também pode chamar um adestrador, enfim, existem mil e uma coisas que irão (e vão!) te ajudar no adestramento do seu peludo, então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa...Clique em Continue Lendo >>



Esse texto é muito grande, não dá pra resumir, então vou colar aqui mesmo, é bom que vai todas as informações:


Adestramento Inteligente

Você está em: Página Inicial » Adestramento » Adestramento Inteligente
O que é?Alexandre RossiAdestramento Inteligente é baseado no reforço positivo, que permite que cães, gatos e outros animais aprendam por estímulos positivos e recompensas, valorizando as atitudes corretas e não as erradas. O animal assimila o aprendizado mais rápido, demonstra mais interesse em aprender e o proprietário se diverte ensinando. Com o objetivo de melhorar a relação entre o dono e seu bicho de estimação, o Adestramento Inteligente é uma filosofia que respeita o animal e o ser humano.
As vantagens para o cão
Com o Adestramento Inteligente, o animal assimila o aprendizado mais rápido. Além disso, ele tem prazer em obedecer. O Adestramento Inteligente pode ser aplicado em cães já a partir de 50 dias de vida. E não tem limite de idade. Se você tem um cachorro velhinho, ele também pode aprender.
As vantagens para o dono
Por ser um método baseado na valorização do animal, no incentivo das atitudes corretas e no não uso da violência, o Adestramento Inteligente traz boas conseqüências para o ser humano também. Ao por em prática essa filosofia, o proprietário tem seu comportamento modificado, já que ele deixa de lado o uso da agressividade e do medo na forma de se relacionar com seu cão.
Alexandre Rossi
O método é constantemente atualizado
O Adestramento Inteligente é um método dinâmico. A partir de pesquisas e estudos, as melhores técnicas de treinamento animal estão sempre sendo inseridas no ensino. Um exemplo disso é o uso de som (o chamado click) no treinamento para indicar ao animal que ele executou determinado comando da maneira correta. Outra ferramenta que permite o adestramento de uma maneira divertida e positiva é o target (que significa alvo em inglês). Funciona assim: o animal tem de encostar o focinho em um alvo (que pode ser um objeto ou a própria mão do adestrador ou do dono) e segui-lo quando for movimentado. O target também pode ser colocado longe para fazer o cão ir até ele.
As recompensas são fundamentais
Por ser um método que valoriza o cão e seus acertos, as recompensas são parte fundamental do processo e devem ser usadas sempre. Elas são a melhor forma de você mostrar ao animal de maneira agradável quais são os comportamentos certos. Na seção Dicas você encontra mais informações sobre o uso desses prêmios.
Alexandre e Arara
Adestramento pode ser aplicado em vários animais
Inicialmente desenvolvido para cães, o Adestramento Inteligente também pode ser aplicado em outros animais, como gato, papagaio, peixe etc. É possível ensinar gatos a obedecer a comandos, papagaios a fazer truques e não bicar pessoas, e o peixe a fazer pequenos malabarismos, por exemplo.

Reforço negativo opõe-se às técnicas de adestramento da Cão Cidadão
Técnica de adestramento baseada na alternância entre as sensações de desconforto e alívio, proporcionadas ao animal. O treinador, utilizando um enforcador, provoca no cão um desconforto que só termina quando ele realizar a tarefa pretendida. Ainda muito utilizado no Brasil, o "reforço negativo" é uma técnica questionável por acarretar inúmeras desvantagens no relacionamento entres animais e donos, como por exemplo:
  • Por ser maltratado, o animal pode desenvolver uma personalidade agressiva
  • O animal passa a não gostar do que aprendeu, realizando o truque aprendido menos vezes.
  • A presença do dono/treinador fica associada às coisas desagradáveis que ele representa, prejudicando a relação de carinho entre o dono e animal.
  • O dono/treinador torna-se especialista em descobrir coisas que o animal não gosta, ao invés de descobrir e estimular as suas motivações.
Para contratar nossos serviços, entre em contato através dos telefones 11 3571.8138, 11 7814.2633 ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Esse texto é do Cão Cidadão (O Blog do Dr. Pet) e foi ele que me ajudou a adestrar a Jully.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
 Quem já ouviu falar do Cesar Millan? Esse cara é muito bom no que faz, adoro o programa dele...
Ele tem muitos livros que falam sobre adestramento (foco principal do programa dele). 
“Eu reabilito cães e treino pessoas”, este é o principal argumento dele, Ah! Isso me deu uma grande ideia! Que tal um post sobre ele? Seria bem legal né? Vou tentar fazer ainda hoje! 
Fonte dos Canais: http://pt.wikipedia.org  (O Blog do Nero não se responsabiliza se os canais estiverem errados)
Disponibilidade por satélite
GVT TV
Canal 63
Nossa TV
Canal 22
Oi TV
Canal 302
SKY Brasil
Canal 53
Telefônica TV Digital
Canal 344
Via Embratel
Canal 105
CTBC TV
Canal 344
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 69
TVA
Canal 31
TV Alphaville
Canal 69
Portal Televisão · Projeto Televisão

Outro site legal é o http://www.adestramentodecaes.com/ você se cadastra e recebe emails sobre adestramento. Eu uso e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...