sexta-feira, 13 de julho de 2012

Especial - "Sexta Feira 13: Histórias e mais histórias..." Parte 1


Hoje temos um especial! \o/ e além de ser o Dia Mundial do Rock, também é Sexta Feira 13...E sabe o que isso muda na sua vida? NADA! Eu sinceramente não sei o porque dessa supertição toda, acho ridículo...Bom, mas cada um com as suas crenças, né? Aqui em casa ninguém acredita nessas coisas, acho muito superficial e só mais um motivo pras pessoas fazerem maldades com os gatinhos que não tem nada a ver com isso. Então, vamos aproveitar que o Nero foi tomar banho, (ele tá um porquinho kk) que eu vou tentar explicar essa história toda! 
Acredite, pesquisei bastante e encontrei cada resposta, que só rindo mesmo! kkkkkkk'
A mais "próxima da realidade" foi essa:


" Nesta sexta 13, muitas pessoas evitarão passar por baixo de escadas ou quebrar espelhos. Também farão de tudo para não cruzar com um gato preto. Para alguns, o número "13" representa sinal de uma potencial catástrofe, especialmente se associado a este dia da semana. O antropólogo João Simões explica que o mistério e as supertições ligadas à data são comuns. Em 2012, esta já é a terceira sexta-feira 13. As duas primeiras aconteceram nos meses de janeiro e de abril.  
O universitário Alan Flick diz que não segue nenhuma superstição. "Mas neste dia presto mais atenção aos possíveis sinais de algo incomum", assegura. Já a estudante de publicidade Paula Oliveira garante que não passa de jeito nenhum debaixo de uma escada. Ela diz que sempre que nota a possibilidade de passar embaixo de uma costuma dar a volta, em vez de andar em linha reta. 
"Realmente o que sempre me incomoda é passar por baixo de uma escada. Não é um sentimento definido, mas é algo que, quando acontece, percebo na hora. Eu acho que é besteira, mas não me livro disso", diz Paula.
As escadas também incomodam a aluna de comunicação Thaís Sirqueira. "Não tenho nada contra sexta-feira 13, mas uma coisa é certa: não passo por baixo de escada de jeito nenhum. Não só neste dia, mas em qualquer dia do ano."
Já Laise Lopes conta que segue duas principais regras: nunca parar no meio da rua ao meio-dia de uma sexta-feira (13) e jamais parar perto de um cruzamento perto da meia-noite desta data. "Dizem que coisas terríveis acontecem, então aqui em casa todo mundo evita isso por via das dúvidas", afirma.
"Nós somos seres simbólicos e damos significado ao mundo. Partimos, sempre, de crenças, além de conhecimentos comprovados, para desenvolver nossa capacidade de sobrevivência e adaptação ao resto da natureza”, diz João Simões, professor da Faculdade de Antropologia da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Simões afirma que toda a estrutura do imaginário é socialmente construída, mas não científica ou institucionalmente. “São as crenças populares que estruturam o imaginário coletivo e social”, diz o antropólogo. 
Origem da data
O professor da UFPA revela que o temor do número 13 associado às sextas-feiras está ligado às cruzadas religiosas. Segundo ele, foi em um dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, que a Ordem dos Templários foi considerada ilegal por Felipe IV, então rei da França, que mandou perseguir, prender e torturar seus integrantes, passando a data a ser associada a um evento de má sorte.
Apesar disso, em muitas culturas o número 13 é considerado um número de sorte, lembra. Os hindus normalmente apresentam 13 estátuas de Buda, por exemplo. "

Com esse texto deu pra perceber que vai muito do religioso...Né? Hoje também é um bom dia pra assistir o filme "Sexta Feira 13", quem topa? kkkkkkkk' E você? Acredita em Sexta Feira 13 e em outras superstições? Conta pra gente! 
Já conferiu a nossa outra postagem da Sexta Feira 13, do Gato preto? Nãão? Então corre lá! Clique AQUI




Fonte de Texto:

4 comentários:

  1. UIIIIII... Sexta feira 13.
    Nossa... Acredita que eu e mamis nem lembramos do dia...
    Nossa... vamos ficar atentas...
    Rsrsrsrs.
    Feliz final de semana.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho a voce e a sua mamis das amigas,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha vocês são uma figura!
      Bom FDS, se divirtam bastante! *-*

      Lambs :)

      Excluir
  2. Eu nem ligo quando é sexta feira 13, para mim é um dia normal como os outros. Eu também nem lembrei que hoje era sexta feira 13.

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Jujuh, Sexta Feira 13 é um dia normal como os outros, não muda nada ¬¬'

      Lambeijos =]

      Excluir

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...