sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Porque os Cães brigam?

Oi pessoal! Aqui é a mamãe do Nero...Hoje vim falar das brigas entre cães


Um dia desses eu estava dando uma voltinha com o Nero na minha rua, enquanto passávamos em frente as casas que tinham cães, percebi que eles latiam muito, bastante mesmo....E um deles, que estava solto na rua, o Jack, correu para avançar no Nero, mas antes que ele fizesse isso, peguei o Nerinho no colo, ele ficou muito assustado com isso tadinho  :(  ...O que achei estranho é que o Jack é muito medroso, bati o pé e ele saiu correndo, fiquei com tal dúvida na cabeça : "Porque cães atacam uns aos outros, mesmo sendo cães medrosos com o Jack? "



Créditos:
sempretops.com
A resposta dessa minha pergunta enorme é bem simples, quando uma pessoa acostuma seu cachorro a ficar de fora, ele acaba considerando a rua como o território dele, e assim, ataca pessoas e animais que passam por aquele local ...Mas o que muita gente não sabe é que é PROIBIDO DEIXAR ANIMAIS SOLTOS NA RUA , acho que alguém deveria avisar os donos do Jack, você não acha? =/

Deem uma olhada no que eu encontrei na internet, fala mais um pouco dos ataques de cães com outros animais e pessoas: E é exatamente o que acontece com o Jack, vocês precisam de ver, se passar alguém NA RUA ele corre atrás! kkk

Para sobreviver em um ambiente, os animais precisam de recursos como alimento, água e abrigo, que, quando não disponíveis em abundância, geram competição entre os mesmos, com afastamento do oponente mais fraco. Portanto, ao encontrar um local com recursos disponíveis, o animal o protege de prováveis concorrentes, ou intrusos. Este comportamento é conhecido como “territorialismo” (ou defesa do território), e é uma forma natural de controle populacional dos animais, onde o mais forte tem melhores condições de sobrevivência. 
 Devido a sua grande proximidade com o ser humano, cães podem considerar seus donos e sua família como membros de sua matilha defendendo-os de qualquer perigo em potencial. Já os cães de rua podem interpretar pessoas que o alimentam como membros da matilha, e outros animais e  pessoas desconhecidas como ameaças ao seu território. É por isso que sofremos ataques de cães de rua, quando, sem perceber, “invadimos seu território”. 
 Portanto, a importância da chamada guarda responsável se faz presente. O ato de alimentar cães de rua, faz com que eles determinem um território, pondo em risco as pessoas que transitam no local. E, o fato de manter os animais soltos, fora de casa, permite aos animais tomar posse de um território maior do que a própria casa (a rua toda, por exemplo), e, consequentemente, agredir pessoas e animais.

Créditos: http://www.pinhais.pr.gov.br

E é exatamente o que acontece com o Jack, vocês precisam de ver, se passar alguém NA RUA ele corre atrás! kkk


Espero que esse post tenha ajudado alguém!

Abraços da Klara e lambeijos do Nero! 
Até a próxima! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...