sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

17 MANEIRAS DE AJUDAR A SALVAR ANIMAIS


Oi pessoal!
Aqui é mais uma postagem do Blog bichinhos precisam de lar que achei legal e queria compartilhar com vocês! Clique em Continue Lendo >> e veja!


Hoje em dia muitas pessoas compassivas e programas em todo o mundo estão trabalhando para proteger os animais da negligência, crueldade e extinção. Recomendamos 17 formas com as quais você pode ajudar a melhorar o bem estar dessas criaturas:

01 Castração: a cada ano, milhares de cães e gatos são mortos em centros de controle de zoonoses. A esterilização e castração facilita o problema de superpopulação e prolonga a vida do seu cão ou gato.

02 Nunca compre um animal num Pet Shop: Adote o seu companheiro através de protetores, ongs ou abrigos de animais. Pet shops normalmente comercializam animais vindos de criadores sem escrúpulos, fábricas de filhotes e matrizes em grande escala, que contribuem para a crise do abandono e superpopulação. Você sabe o que são as Puppy Mills? Clique AQUI para saber mais.

03 Nunca dê um animal de presente: Muitos animais foram abandonados porque as pessoas não estão preparadas para cuidar dele. Discuta-o com seus amigos e família em primeiro lugar, se realmente todos concordam e estão dispostos para cuidar.

04 Tenha atitude: Nunca ignore animais perdidos na rua, onde eles podem se tornar vítimas de doenças, fome e crueldade humana. Faça o que estiver ao seu alcance, mas não cruze os braços.

05 Denuncie os maus tratos: Se você presenciar algum tipo de crueldade ou abuso, denuncie. É de conhecimento comum que a violência contra animais não-humanos é um precursor da violência contra seres humanos. Rinhas de cães, ou de galos, além de repulsivas, são ilegais e devem ser também denunciadas. Infelizmente, várias formas de maus tratos ainda são legalizadas no Brasil, entre eles: as vaquejadas, os rodeios e o uso de animais de tração (em boa parte das cidades).

06 Mantenha coleiras com identificação em seus animais:
 Faça isso, mesmo quando estiverem dentro de casa. No caso de uma fuga, aumentam as probabilidades deles serem devolvidos para casa em segurança.

07 Cuidado com produtos químicos: Os produtos químicos são prejudiciais à saúde do seu animal. Se possível, utilize apenas produtos de limpeza não tóxicos em sua casa, e caso tenha que
utilizar algum produto químico perigoso, tome muito cuidado para que o animal não tenha acesso a ele, e quando for descartá-lo, tente fazê-lo com segurança.

08 Exercite o seu animal : Providencie exercícios para seus cães, por exemplo. Os cães precisam caminhar, correr, cavar, e explorar. "

Muito legal, não é mesmo?
Fonte: http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com

09 Mantenha seus gatos dentro de casa: Os gatos que não tem acesso a rua vivem mais, ficam mais seguros e saudáveis. Carros, venenos, bueiros e maus tratos são apenas algumas das razões para mantê-los dentro de casa. Com amor e abrigo, os gatos não se sentem carentes.

10 Informe-se: Leia mais para aprender a cuidar do seu animal de estimação de forma adequada.

11 Relita sobre o que você come: Vacas, bezerros, porcos, galinhas, perus, patos, gansos e outros animais são mantidos em pequenas gaiolas, enjaulados em galpões ou confinados em espaço sujo, muitas vezes com tão pouco espaço que não podem mesmo virar-se ou deitar-se confortavelmente. Eles estão privados de qualquer exercício de seus corpos. Lembre-se: os maus tratos não são "privilégios" de cães e gatos. Milhões de galinhas poedeiras, por exemplo, são confinadas em gaiolas. As aves não podem nem esticar as asas ou pernas, e não podem cumprir padrões normais de comportamento ou de necessidades sociais. Leia livros sobre agricultura industrial e os efeitos de carne e laticínios têm sobre sua saúde.

12 Apoie as organizações que protegem os animais.

13 Não prestigie circos que utilizam bichos: Os animais naturalmente não andam de bicicleta, nem ficam se equilibrando em bolas, muito menos saltam em anéis de fogo. Para forçá-los a realizar esses truques confusos e fisicamente desconfortáveis, são usados chicotes, coleiras apertadas, focinheiras, entre outras ferramentas dolorosas. Leia, procure se informar sobre como os animais sofrem em nome do entretenimento. Não seja conivente.

14 Não compre produtos testados em animais: A maioria dos produtos de consumo, de sabão, cosméticos a produtos de limpeza, foram cruelmente testados em animais, que são - muitas vezes - intencionalmente envenenados ou cegos. Confira a embalagem e só compre produtos que não são testados em animais. Confira aqui a LISTA DE EMPRESAS que fazem testes em animais.

15 Preserve, plante árvores: Centenas de espécies de pássaros e animais vivem em árvores e nelas se refugiam e se alimentam. Ao invés de cortar as árvores, plante.

16 Estimule as crianças a terem respeito pelos animais: O vínculo da criança com um animal de companhia ajuda a construir a sensibilidade social, a confiança interpessoal e a empatia - todas qualidades necessárias para a construção de inteligência emocional e da compaixão.

17 Questione o papel do Estado: O Estado cumpre o seu papel em relação ao bem estar animal? As leis são realmente cumpridas?  Quais são as políticas públicas voltadas para os animais?  Quem são os políticos que fazem algo a respeito? Quais os que atuam contra? Fique por dentro, cobre do poder público suas obrigações, e  sempre que houver alguma boa causa pró-animais, participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...