terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Filhotes de cachorros são resgatados em casa abandonada em Osasco

José Neto, Aline Aragoni, Tatiana Tiemi e Victor Guisller participaram de resgate dos filhotes (Foto: Fabiano Correia/ G1)


Fala pessoal,
Antes de tudo, peço desculpas por não ter atualizado o Blog nos últimos (3) dias, acontece que as aulas começaram, e aí vocês já sabe né? Começa a CORRERIA! Mas hoje eu vim com uma notícia muito boa! Deem uma olhada:
       

Seis filhotes de cachorros foram encontrados em uma casa abandonada no bairro de Vila Menck, em Osasco, na Grande São Paulo, na terça-feira (31). Aline Aragoni, recepcionista de 30 anos, participou do resgate e postou um vídeo na internet nesta sexta (3) que mostra como foi a ação (veja trecho ao lado).
“Os antigos inquilinos saíram da casa e deixaram os filhotes trancados lá dentro. A gente teve que chamar um chaveiro pra arrombar o portão e entrar”, conta Aline. Um grupo de quatro pessoas foi até o local na segunda-feira (30) e deu comida para os animais. O resgate foi feito na terça. “Quando os cachorros perceberam que a gente estava entrando, eles se esconderam em uns buracos, na tubulação que estava aberta, e por isso foi difícil encontrá-los.”
A casa, que fica na Rua Joaquim Nabuco, estava abandonada havia três dias. Os inquilinos saíram do local sem pagar o aluguel e deixaram para trás uma residência em péssimas condições. Tatiana Tiemi, que gravou o vídeo do resgate, conta que eles estavam na casa havia cerca de quatro anos. “Meus tios moram no Japão e alugaram a casa há uns quatro anos. Eles nunca pagaram o aluguel e estavam para ser despejados, aí foram embora”, conta.
Aline Aragoni levou os seis filhotes para sua casa (Foto: Fabiano Correia/ G1)Aline Aragoni levou os seis filhotes para sua casa
(Foto: Fabiano Correia/ G1)
Ao chegar à casa, na terça-feira, uma das cachorras logo apareceu. Um segundo filhote foi encontrado ao lado da tubulação do banheiro. No cômodo, o grupo apenas conseguia ouvir o choro de outro cachorro e, por isso, começou a quebrar o piso para tentar encontrar os demais. Três filhotes foram encontrados embaixo das lajotas.
Na saída, o choro de outro cão chamou a atenção deles. O sexto filhote, chamada posteriormente de Kim, estava escondido embaixo de escombros que eram usados como uma rampa na saída do terreno. “Eu ouvi o choro de um cachorro e comecei a mexer no lixo. Aí encontrei a Kim lá no meio”, diz José Neto, que também ajudou a destruir o piso do banheiro.
Os filhotes, que têm cerca de 2 meses de vida, foram levados para a casa de Aline Aragoni. De banho tomado e bem alimentados, eles esperam agora encontrar pessoas dispostas a adotá-los. “Eu já tenho três animais em casa. Com mais seis fica muito difícil, por isso preciso que alguém adote”, afirma Aragoni.
Cachorra Kim foi a última a ser encontrada; embaixo de pilha de lixo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
Os antigos inquilinos estão desaparecidos e, por isso, nenhum boletim de ocorrência sobre maus-tratos foi registrado. Quem tiver interesse em adotar um dos filhotes pode entrar em contato com Aline pelo e-mail alnaragoni@gmail.com.   


Fonte: http://g1.globo.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...