sexta-feira, 13 de abril de 2012

Gato Preto não dá azar...Azar mesmo é ser ignorante! - A história do Gato Preto

http://blog.meuamigopet.com.br

Apesar de mais de 9 mil anos de existência, o gato preto ainda é envolto de muitas superstições em toda a sua história. Já foram amados, repudiados e considerados símbolo de azar, de sorte, feitiçaria e bruxaria. Para os donos, o pet é apenas um animal incrível e digno de muita admiração.
A história desse misticismo ao redor do gato preto é bem interessante. Durante a época do Império Romano, apenas os bruxos possuíam gatos pretos e, por isso, para a Igreja Católica, os animais eram mal vistos. Foi nesta época que surgiu o mito de que, se uma pessoa cruzasse com um gato preto, ela teria azar. Além disso, em 1484, durante o período da Inquisição, o Papa Inocêncio 8º chegou a considerar os gatos pretos hereges e mandar os bichanos para fogueira. Mas, por conta de uma infestação de ratos, a medida foi repensada.
Apesar de todo o preconceito com estes felinos, os gatos pretos também já foram admirados como deuses. Há 4 mil anos atrás, no Egito antigo, os bichanos eram considerados a representação viva de Bastet, Deusa da Fertilidade. Foram encontrados mais de 300 mil felinos perfeitamente mumificados.
O contato com os seres humanos e a domesticação começou a acontecer a partir de gatosselvagens africanos, que se aproximavam dos homens, sem medo, para conseguir mais comida e, com isso, melhorar a sua reprodução. Aos poucos, eles foram sendo dissipados pelo mundo. E esse misticismo em torno dos gatos pretos perdura até hoje. Há quem ainda acredite, por exemplo, que o gato é capaz de prever o futuro. Inclusive, um estudo conduzido pela Universidade de Veterinária de Azabu, no Japão, pesquisa sobre a possibilidade dos gatos preverem o futuro.
São muitos mitos, superstições e “achismos” sobre estes incríveis felinos. Uma coisa é fato: para os donos, os gatos pretos são tudo de bom!

Fonte: http://blog.meuamigopet.com.br

3 comentários:

  1. Muito boa a postagem Klara!
    Eu realmente não sabia de onde vinha o misticismo por tras do suposto "azar" que o gato preto tras..Muito interessante isso (:
    Estou parada com o Blog do Totó, fiquei se o meu notebook e por isso tenho entrado bem pouco na internet..
    Mas se Deus quiser semana que vem volto a ativa!

    Beijos e Lambeijos do TOtó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia! É bem interessante mesmo, dá pra ver né?! Só porque os bruxos tinham os bichanos pretos, começaram com essa palhaçada!
      Saudades do Totózinho, estamos ansiosos para ver novos post's! \o/
      Gostou do novo layout do Blog? Ficou mais modernos né? Eu adorei!! hahaha

      Excluir
  2. Sim, gostei muito do novo layout!! Ficou muito lindo :DD
    Quando eu tiver tempo também vou dar uma 'renovada' no Blog do Totózinho..
    Logo estaremos de volta com muitas novidas heheh

    Beijooos e Lambeijões do Totó!

    ResponderExcluir

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...