quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Xixi e Coco no lugar certo!

Créditos: bitcao.com.br
Oi! Aqui é a mamãe do Nero, desde o dia que ele chegou aqui em casa, comecei a ensina-lo, já vi várias perguntas no Yahoo Respostas, de pessoas que tem esse mesmo problema, seus cães que fazem xixi por tudo quando é canto, na casa toda, e que necessitam de alguma ajuda...A técnica que vou ensinar hoje é bem simples e eficaz, mas como qualquer outra, o dono terá que ser persistente, e não desistir!!


Estou passando por essa fase, (que não é nada legal...rs), o Nero tem 3 meses, chegou aqui em casa dia 03/12, e já começamos o tratamento intensivo de xixi e coco no lugar certo! kkkk, olha, comigo está funcionado, não estou usando nada de pipi dog ou pipi pode, nada disso! Antes de tudo providencie isso:

- Tire TODOS os carpetes, panos, tapetes, tudo que seja um atrativo para ela fazer lá, é como se eles estivessem pedindo " Ei! Faz xixi em mim! '' kkkk
- Jornal (Bastante jornal, muito mesmo!)
- Removedor de odores (eu uso UAU! Eliminador de Odores Multi-Uso de Hortelã, é muito bom e deixa um cheirinho gostoso)
- Um pano fino e um mais grosso (Você encontra tipo aquelas toalinhas que as crianças levam pra escola na hora do lanche, sabe? E o mais grosso eu uso metade de uma toalha de se enxugar)

Começando:

Filhotes normalmente, vão dando 'dicas' quando vão fazer suas necessidades, o meu por exemplo, começa a cheirar e a andar em circulos, comece a observar quais as dicas seu caozinho dá. Depois de observado, ele irá se "ajeitar", e começará e fazer xixi ou coco, é nesse momento que você deve falar em alto e bom som: - AÍ NÃO! ou então AQUI NÃO PODE! ou algo do gênero OBS: Nunca fale assim : Nero (o nome do seu cão) aí NÃO! Ele pode associar o nome dele a bronca e, quando você chama-lo, ele não virá. Depois da bronca, chame-o e o leve até o local onde ele deve fazer o xixi, não o carregue, ele tem que aprender onde é. Daí você fala: Xixi AQUI, ou AQUI pode, com o tempo ele irá associar que quando ele faz xixi fora daquele lugar, ganha bronca, quando faz lá, ganha festa e presentes (pode ser aqueles palitinho da Divercão, ou até ração mesmo), as pessoas se preocupam a dar bronca quando ele faz no lugar errado, mas quando acerta, não ganha nada, então é essencial fazer festa quando ele acertar ok? Quando você ver que ele está se ajeitando pra fazer, (aí sim você pode pega-lo no colo e o levar ao local, ele vai fazer xixi, e não vai parar só pra vir até você) depois que ele fazer no jornal, dá um pedacinho do biscrock, ou dos palitinhos, faça carinho e festa! Quando ela fizer no lugar errado, passa o pano fino pra tirar o xixi, depois espirra um pouco do removedor de odores e passa a toalha pra secar, assim ele não irá sentir o cheiro e não fará no lugar errado!

SE VOCÊ NÃO TIVER ENTENDIDO A PARTE DO "PEGAR NO COLO OU NÃO" :
-Você carrega-lo até o local, quando ele estiver se ajeitando p/ fazer xixi/coco NA HORA, caso contrario, só o chame...

Meu pimpolho está aprendendo desse jeito! Ele já acerta quase tudo, NUNCA bata no seu aumigão, ninguém aprende na base da porrada tá? Boa Sorte!


[ATUALIZAÇÃO]
-> Minha casa ATÉ HOJE está sem os tapetes! huahsuahsuha
O que eu recomendo mesmo é deixar no minimo sem até os 6 meses, que é quando eles vão ter o total controle da bexiga. Antes disso eles podem tentar "brincar" (se é que você me entende! kkkk) com os tapetes, aí vira uma melança né!?


[Atualização] 
Hoje o Nero tem um aninho, não faz mais xixi fora do lugar! o/ 

Bom, espero que isso ajude vocês! 



Abraços da Klara e Lambeijos do Nero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...