quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sapatos, usar ou não? Eis a questão!

Hoje em dia os cães estão mais próximos dos humanos do que nunca...Mas nem sempre essa aproximação faz bem, não é? Hoje vamos debater um assunto que gera muita polemica, os sapatinhos. Quem aqui nunca viu o filme "Chihuahua" (Perdido Pra Cachorro)? Um belo exemplo é a Chloe, a cadelinha que acaba "se perdendo" enquanto a dona  viaja.  Tá, mas não viemos aqui pra falar do filme, viemos aqui para falar sobre os sapatos! E quem nunca viu também um peludo andando pela rua de sapatos? Quase impossível! Mas afinal, bom ou ruim? É o que vamos descobrir nesse post.
Andei pesquisando e pra falar a verdade, encontrei vááárias opiniões, umas boas, outras nem tanto...

Há alguns que apoiam o uso:
" Os sapatos para cachorros têm utilidade pratica e real, e são aplicadas em varias funções, e que não são meramente estéticas. Inclusive os sapatos já são utilizados pelos cachorros há bastante tempo, em ações de buscas e salvamentos, em escombros e terrenos de difícil acesso para humanos.
 Onde há grande quantidade de pedras, espinhos, pontas de metais retorcidos e vidros quebrados, e que poderiam causar graves ferimentos as patas dos cachorros, caso não estivessem usando estes sapatos.
Eles também podem ser muito úteis para o uso pratico na rotina diária dos cachorros, como em passeios na rua protegendo os cachorros contra o chão quente, contra sujeiras e eventuais infecções ou parasitas presentes no ambiente.
Cumprindo a dupla função de manter a higiene e proteger as patas do cachorro, principalmente em cachorros que morem em apartamento, ou que tenham acesso ao interior das casas e deitem em camas ou sofás, e possuam também o habito de pular frequentemente colocando as patas em seus donos. "

Outros não: 
" Há profissionais que combatem veementemente o uso de tais acessórios, alegando que esta não é a condição natural do cão, que são desconfortáveis e ainda podem prejudicar sua postura e equilíbrio.
Além disso, uma das desvantagens é que, se usado freqüentemente, os sapatos podem impedir que o cachorro lixe naturalmente suas unhas ao caminhar resultando em unhas grandes demais.
Um inconveniente para o cão e seu dono. "

Então tá, você gostou da ideia e agora quer que seu dog use os tals sapatinhos, mas pra isso, você tem que conhecer (e por em prática!) essas dicas:

-> Acostume os cães a usarem sapatos desde filhotes para que, futuramente, não tentem retirá-los;
-> Observe se o calçado é confortável e anatômico;
-> Preste atenção ao tamanho da pata do seu cão: calçados apertados ou grandes demais incomodam e podem acabar machucando as patas;
-> Utilize o calçado durante o passeio, deixando-o com as patas livres quando estiver dentro de casa, pois o uso por muitas horas pode ser prejudicial ao animal.
-> Lembre-se de que esta não é a sua condição natural. 

Então, agora vamos tirar as medidas!

 

x ------ PP 4cm ------ x
x ------- P 5cm ------- x
x ------- M 7cm ------- x
x ------- G 9cm ------- x

É só medir como está na figura, meça pela parte mais larga da patinha

Para aprender a fazer "sapatinhos caseiros" é só clicar AQUI (em inglês)

Olha só que coisinha mais linda aprendendo a andar de sapatos! hihi

                 


Já viu o vídeo? Continua com a ideia na cabeça? Bom, então agora é só passar na SAPETDOGS e comprar o sapato do seu peludo! 

Fonte de Texto²: http://dogdicas.com.br/


6 comentários:

  1. Nerinho e Klara...
    Eu tenho sapatinhos e são muito fofos.
    Mas não tem jeito eu NÃO USO DE JEITO NENHUM.
    acho horrível, tenho a impressão que estou andando de patins... Rsrssrs.
    Então... Vou sem sapatos passear e quando chego em casa, mamis limpa com gel minhas patinhas pra ficar mais limpinha em casa.
    Ótima tarde amiguinhos queridos.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho,

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, parece mesmo ter essa sensação...
      Nero também vai passear sem sapatos, e quando chega, eu passo banho a seco, um gelzinho também, fica limpinho!

      Lambs :)

      Excluir
  2. Ótimo post!
    A Sammy não tem sapatinhos, porque acho que o cão não se sente confortável..mas em dias de muito sol pode ser bem útil para não queimar as patinhas.

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jujuh :D
      Nero também não tem sapatinhos kkkkk'é verdade, asfalto quente pode fazer um mal danado as patinhas...

      Lambs :)

      Excluir
  3. a Lilika ficou a cachorrinha do vídeo quando colocou os sapatos eu até filmei mais nunca postei...vou postar p vc ver...quase morri d tanto rir....eu acho q pra algumas situações é bem legal o uso de sapatinhos...um exemplo é no frio, por aqui faz mt frio e a Lilika fica com as patinhas congeladas eu não penso duas vezes e coloco, no calor pra sair na rua tbm é legal mais aqui no interior tem mt preconceito ainda, as pessoas olham falam coisas boas e ruins e por final o saldo do dia é eu de saco cheio...ai eu só uso mesmo quando vamos a praia ou quando ta frio, pq p sair p passear diariamente eu saio no final da tarde quando o sol ja esta baixo...legal o post..bjs mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk deve ter ficado muito engraçado a Lilika de sapatinhos, eu concordo com você, algumas vezes os sapatinhos são bem uteis mesmo \o/

      Lambs :))

      Excluir

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...