quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chocolate MATA !!

 

Oi pessoal, como vai a páscoa de vocês? Tudo bem?
Hoje vim alertar vocês quanto ao chocolate...
Mas se eu posso comer chocolate, porque meu peludo não?


Os cães tem deficiencia de metabolizar as Metilxantinas. 
E por coencidencia a manteiga de cacau (que é a base para se fazer chocolate) é muito rica em um tipo de metilxantina chamada teobromina. O pior de tudo, que quando ingerido em grandes quantidades, pode até matar! Pensando nisso, leia só essa matéria, com certeza vai ajudar você!

Os cachorros e as pessoas são diferentes em várias coisas. Por exemplo, os cachorros podem correr na neve o dia inteiro descalços e isso não lhes traz nenhum problema. As pessoas, por outro lado, podem correr descalças na neve por 30 segundos antes de o pé começar a doer. E há várias outras diferenças.
Acontece que um composto químico chamado teobromina, existente nochocolate, é um problema para os cachorros. A teobromina é semelhante àcafeína. De acordo com esta página (em inglês), a teobromina é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.
Tipos diferentes de chocolate contêm quantidades diferentes de teobromina: embora fossem necessários 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker's ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor. Não é difícil para um cachorro achar uma cesta cheia de ovos de Páscoa ou docinhos de chocolate e devorar meio quilo ou um quilo de uma vez só. Se estivermos falando de um cachorro pequeno, isso será letal.
O fato é que envenenamento por chocolate não é tão incomum quanto parece. Para um ser humano, a cafeína é tóxica em níveis de 150 miligramas por quilograma de peso corporal. O mesmo vale para cachorros! Nós geralmente pesamos muito mais do que cachorros, mas não é tão difícil crianças pequenas terem problemas com cafeína ou chocolate se exagerarem na dose. Os bebês são especialmente vulneráveis porque não eliminam a cafeína da corrente sangüínea tão rapidamente quanto os adultos. Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário.
Acesse também esses links:

Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br

Passando também pra desejar um "ótimo feliz aniversário" pra meus 2 AUmiguinha do Grupo Shih Tzu do Facebook , Mel e Bahuan!



Parabéns AUmiguinhos! Muitas felicidades, passeios e petiscos pra vocês! 

Um comentário:

  1. Parabéns para o Nero,e uma feliz Páscoa para vocês!!

    ResponderExcluir

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...