quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feliz dia dos animais de RUA!



Hoje, 4 de abril é comemorado o Dia Mundial dos Animais de Rua. No dia 4 de outubro se comemora o dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais.

São Francisco de Assis viveu na Itália entre os séculos XII e XIII. Durante a juventude levava a vida como um rico filho de comerciante. Então, converteu-se e passou a trabalhar com um grupo de discípulos (que ficaram conhecidos como franciscanos), todos devotos da pobreza evangélica.
O santo tinha uma relação muito especial com os animais. Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas.
 Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimônia de bênção aos animais.
Dias dos animais:
Com o passar do tempo, o homem passou a olhar o animal de forma humana, já que os mesmo sentem dor, medo, angústia, como qualquer pessoa.
Em dias atuais, ainda podemos presenciar atos desumanos e maus tratos aos bichos. Atos estes que vêm chamando a atenção de defensores de animais e também do poder público. As redes sociais também se tornaram um grande aliado no combate aos maus tratos.
Devemos aproveitar esta data para refletir sobre a importância e o bem que esses animais fazem e trazem para as nossas vidas. Alguns são até considerados como filhos pelo fato de darem um carinho incondicional aos seus donos
Quem ama os animais cuida, portanto nesta data e se possível todos os dias, alimente um cão de rua, apadrinhe uma castração, dê um lar temporário ou adote. Em caso de maus tratos nunca deixa de denunciar.
O Blog do Nerinho deseja à todos os cãezinhos de rua, que consigam lares muito felizes, que nele encontrem amor e carinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...