quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pastor Alemão velho e doente é jogado vivo em meio ao lixo

Oi pessoal!
Voltando ao Blog do Nerinho com uma notícia super triste, mais um caso de maus tratos!

Até que ponto a maldade do homem nos tempos atuais pode nos surpreender? No último sábado (31), uma protetora do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) encontrou um cão pastor alemão puro, velho e doente, jogado em meio ao lixo no bairro do Barro Duro, próximo nova Lojas Americanas.
A cena chocou até que já está acostumada a presenciar casos de maus-tratos e abandono contra os animais. A voluntária Mayara Raysa, estudante e voluntária do GVAM, passava pelo local quando se dirigia a Feira de Adoção que a ONG realizava no bairro do Santo Eduardo quando avistou o animal. Segundo ela, a cena era de dar pena e raiva ao mesmo tempo. “Ele tava lá no meio do lixo mesmo, não aguentava nem levantar sozinho, doente e cheio de feridas pelo corpo. Eu não consigo nem imaginar como é ser ‘descartado’ desse jeito, doente e ferido”, lamentou Mayara. “Ainda pensamos em chamar a imprensa, mas não dava tempo, naquele momento o que importava era ajudar o animal”, disse.
A voluntária não pensou duas vezes e recolheu o cachorro e o levou a um veterinário próximo ao local. Infelizmente, o parecer do especialista condenava o animal, então, Mayara o levou ao Centro de Controle de Zoonoses em Maceió onde a eutanásia foi necessária.
“Ele foi jogado no lixo vivo. Isso é um absurdo”, esbravejou Luceli Mergulhão, também voluntária do GVAM. “Eu já não aceito se ele [o tutor] disser que não tinha recursos para levar o animal ao veterinário, mas nem à zoonoses para a eutanásia o bandido [se referindo ao tutor do animal] teve coragem, preferiu abandonar e se livrar da responsabilidade”, lamentou.

Infelizmente, ele teve de ser sacrificado, talvez um sofrimento para nós, mas um grande alívio para ele... Só queria saber, se uma "pessoa" como essa, faz isso com um cão que só lhe deve ter dado alegria, porque não faria com os próprios pais? O mundo em que vivemos não é mais o mesmo... :(



(Fonte: http://www.anda.jor.br)

Um comentário:

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...