domingo, 15 de janeiro de 2012

Tipos de Rações - Normal, Premium ou Super Premium?

Oi pessoal! =)


Vamos falar um pouquinho sobre rações? Parece uma questão bem simples, não acham? Afinal, só o que devemos fazer é ir ao mercado ou pet shop e comprar um pacote, não é? Mas qual a melhor para seu pet? Leia este post e descubra!

De acordo com minhas pesquisas, as rações são agrupadas conforme tipo de matéria prima utilizada para sua fabricação. Então as Super Premium tem melhores matérias primas...Seguidas pelas Premium e depois as normais. As vezes você fica se perguntando porque a diferença de preço entre uma ração outra não é? A resposta é bem simples, acontece que a matéria prima utilizada na mais cara é melhor do que a utilizada na mais barata. O cão tem um melhor aproveitamento se a matéria prima da ração for de qualidade. Eu não posso vir aqui e falar que seu cão tem que consumir uma ração Super Premium, até porque ela são caras e acabam rápido, rs.... Mas se você tem condições de comprar uma ração de qualidade para seu cão, compre, você não irá se arrepender!
Ok, agora que já escolhemos a ração, temos que comprar a adequada para seu cachorro...São consideradas filhotes cães de até 1 ano, mas algumas raças grandes até 1 ano e meio...Algumas pessoas tem um cachorro já adulto e acabam ganhando/comprando/adotando outro, filhote, e aí ficam na dúvida se o adulto pode comer ração de filhote ou vice-versa, mas a verdade é que cada um tem que ficar na sua, o filhote com a ração de filhote e o adulto com a de adulto...Cada cão tem necessidades diferentes de proteínas, vitaminas e essas coisas todas, então, a não ser que você queira que seu cachorro tenha algum problema, é melhor mesmo dar rações separadas até os dois ficaram adultos com peso e tamanho no mínimo iguais.

A ração do meu menino...


Eu uso a PremieR Frango e Salmão Ambientes Internos, é uma ração Super Premium, eu particularmente gosto, é uma ração muito boa, tem omega 3 e 6 (por causa do frango e do salmão).Custa cerca de R$ 30,00 o pacote de 1 Kg ( o.O ) e R$ 65,00 o pacote de 2,5 Kg ( o.O duplo kk) . Como o Nerinho ainda é filhote, ele come 4 / 3 vezes por dia, depende da hora que ele acorda, dura de uma semana a dez dias, não passa disso. 





Meu cachorro enjoou da ração!?

Imagina você comendo a mesma coisa a vida toda? Ruim, não?
O primeiro passo é trocar a ração para outra, mas as vezes só isso não resolve...Então tente por água morna, a ração fica parecida com papinha de desmame, e fica um cheiro forte de ração que eles não sentem quando ela está seca! Sabe o que eles querem? Alguma coisa mais saborosa, com mais gosto...Já tive um cachorro que enjoou da ração e eu melequei com comida de gente mesmo, mas com muito molho pra ele não separar e comer só a comida, aí ele tinha que comer tudo...Você pode evitar que eles enjoem da ração dando outros tipos de comida, das que podem é claro, como cenoura, maça, pera, mamão...Pode dar também carne moída, frango, fígado de frango (mas tudo só cozido, sem tempero, sem sal, sem nadinha de nada!)...



Rações Premium e Super Premium:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUbrigada por comentar! Seus cãomentários passam por moderação, ou seja, são lidos e depois publicados. Não serão aprovados os cometários que contenham:

- Pedidos de parceria. (Use o contato p/ isso)
- Propagandas de outros Blog's ou sites.
- Palavrões e/ou ofensas.
- Mixuguês, o Blog do Nerinho não é MSN!
- Links para outros Blogs

Lambeijos do Nerinho e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...